Vacina Covid-19
Ascom/SMS
Vacina Covid-19

Nesta sexta-feira (11), entrou em vigor na capital, aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19 em adolescentes com imunossupressão entre 12 a 17 anos de idade, inclusive gestantes e puérperas desta faixa etária. Também está autorizada a aplicação da segunda dose adicional para os adolescentes imunossuprimidos.

Neste momento, estão elegíveis para a dose adicional os adolescentes imunossuprimidos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose da Pfizer) há pelo menos oito semanas (56 dias). E para a segunda dose adicional, o jovem precisa ter tomado a primeira dose adicional de Pfizer há pelo menos quatro meses (122 dias).

Para poder se imunizar, esse grupo precisa apresentar comprovante de vacinação (físico ou digital) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica físicos ou digitais), contendo o CRM do médico e com até dois anos de emissão.

São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticóides em doses maiores de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Leia Também

Vale lembrar que continuam elegíveis para a segunda dose adicional as pessoas com alto grau de imunossupressão a partir de 18 anos que tomaram a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses, independentemente do imunizante aplicado.

A cidade de São Paulo segue com a aplicação de primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA) contra a Covid-19 nos megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Sábados e domingos a vacinação ocorre em postos pré-determinados.

Mais informações e a lista dos postos de vacinação contra a Covid-19 podem ser encontradas Vacina Sampa . O instrutivo de priorização de doses pode ser visto no site .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!