Idosos com mais de 80 anos surpreendem na busca por dose de reforço de vacina
Rovena Rosa/Agência Brasil - 19.01.2022
Idosos com mais de 80 anos surpreendem na busca por dose de reforço de vacina


A procura nos postos de vacinação do Rio pela segunda dose de reforço da vacina de  Covid-19  entre a população acima de 80 anos surpreendeu a Secretaria municipal de Saúde. Em apenas dois dias, 23.238 pessoas foram imunizadas. Isso representa 13,39% da população de 173.436 pessoas nessa faixa etária.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que contava com uma demanda mais elevada apenas a partir de 4 de abril, quando começa a campanha nacional contra a grípe . As duas vacinas podem ser aplicadas juntas.

“A adesão está muito alta. Os idosos estão se antecipando porque querem se sentir mais protegidos. Isso se refletiu na procura pelos postos, apesar de não termos em estoque doses da Pfizer”, disse Soranz.


Leia Também

Ao todo, 17.568 idosos foram aos postos na quinta-feira e outros 9.670 nesta sexta-feira. Segundo o secretário, o Ministério da Saúde ainda não informou quando o Rio receberá novas unidades da Pfizer.

Em relação à evolução da pandemia, hoje há apenas 29 pessoas internadas na rede pública da cidade. A média de testes positivos é de 1,9% — esse percentual já chegou a 44% no auge de casos notificados da variante ômicron.Taxas em queda: Variante da Ômicron já representa 30% dos casos de Covid-19 no Rio, revela pesquisa

Apesar do avanço da vacinação, 164.040 cariocas ainda não tomaram sequer a primeira dose. Em relação às crianças entre cinco e onze anos, pelo menos 74% já tomaram ao menos uma dose da vacina. Deste percentual, 22% já tomaram ambas as doses.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!