Coreia do Norte confirma seis mortes por Covid, diz agência
Ministério da Saúde
Coreia do Norte confirma seis mortes por Covid, diz agência

Seis mortes e 350 mil casos de Covid foram confirmados na Coreia do Norte nesta sexta. Segundo a imprensa local, a nova onda se espalha “explosivamente” pelo país, com sua gravidade sendo reconhecida pelo governo local pela primeira vez desde o início da pandemia.

Segundo a Associated Press, a Coreia do Norte provavelmente não tem testes suficientes para medir o número de infectados, e o governo informou que não sabia a causa da nova onda. Um grande surto de coronavírus pode ser devastador em um país com um sistema de saúde falido e uma população não vacinada e desnutrida.

A Agência Central de Notícias da Coreia do Norte (KCNA) disse que dos 350 mil casos positivos desde o final de abril, cerca de 162 mil se recuperaram. Outros 18 mil foram encontrados com sintomas de febre e 187 mil estão sendo isolados para tratamento.

Uma das seis pessoas que morreram estava infectada com a variante ômicron, disse a KCNA.

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, solicitou, na última quarta, controles de fronteiras mais rigorosos e medidas de confinamento, pedindo aos norte-coreanos que contenham "completamente a expansão do vírus malicioso bloqueado, excluindo a área em todas as cidades e condados do país", segundo a KCNA.

"Ele nos garantiu que, devido ao alto nível de conscientização política da população, (...) superaremos com toda segurança a emergência e teremos êxito com o plano de quarentena", acrescentou a agência.

Todos os negócios e atividades de produção serão organizados para que cada unidade fique "isolada" para evitar o contágio, ainda segundo a KCNA.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!