Medida do governo dos EUA entra em vigor no dia 12 de junho
Governo do Estado de São Paulo
Medida do governo dos EUA entra em vigor no dia 12 de junho


O governo dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (10) que não vai mais exigir a realização de um teste de  Covid-19 antes da partida de voos internacionais que têm o território norte-americano como destino final.

A medida entrará em vigor a partir do próximo domingo (12), mais de um ano depois que os EUA começaram a exigir um exame negativo para a entrada no país.

"Os Estados Unidos vão pôr fim à obrigação de testes de Covid-19 para os viajantes internacionais que chegam por via aérea ao país", declarou Kevin Munoz, porta-voz adjunto da Casa Branca, no Twitter.

A regra será suspensa após as companhias aéreas e a indústria de viagens pressionarem o governo americano. A decisão já havia sido antecipada pela imprensa norte-americana, citando um funcionário sênior da administração democrata.


De acordo com a fonte, "o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) não exigirá mais testes de Covid-19 antes da partida para passageiros a caminho dos Estados Unidos, depois de ter determinado, com base na ciência e em dados, que esta exigência não é mais necessária".

Além disso, o CDC fará uma reavaliação desta decisão daqui a 90 dias e, se os especialistas acharem que ela precisará ser restabelecida, por causa de uma nova variante, por exemplo, assim será feito. A medida está em vigor desde janeiro de 2021.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!