Dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgados no início da noite de domingo (12), mostram que, pela primeira vez, o Brasil não registrou mortes causadas pela Covid-19 em 24 horas desde o início da pandemia.
Segundo o Conass, no período de 24 horas foram registrados 298 novos casos de Covid-19. A média móvel dos últimos 7 dias foi de 45 óbitos e 9.126 novos casos diários da doença.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 36.932.830 casos da doença, com 697.674 óbitos. As taxas de incidência e de mortalidade, referentes a casa 100 mil habitantes, são de 17.575 casos de Covid-19 e 332 óbitos.
Sete sintomas relacionados à Covid long a
Um estudo da Universidade de Missouri publicado recentemente no Open Forum Infectious Diseases aponta que existem apenas sete sintomas que podem ser relacionados à Covid longa . São eles: palpitações cardíacas, queda de cabelo, fadiga, dor no peito, falta de ar, dor nas articulações e obesidade.
De acordo com o estudo, estima-se que a Covid longa afete 10% das pessoas infectadas pelo coronavírus. No novo trabalho, a equipe da Universidade de Missouri levantou 47 sintomas mais comumente relatados entre os pacientes, mas que apenas sete deles podem ser conclusivamente ligados à doença.
Os resultados mostraram que até um ano após a infecção inicial pelo novo coronavírus, as pessoas eram mais propensas a desenvolver palpitações cardíacas, queda de cabelo, fadiga, dor no peito, falta de ar, dor nas articulações e obesidade.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.