Uma alimentação saudável e equilibrada é essencial para fortalecer o sistema imunológico
shutterstock
Uma alimentação saudável e equilibrada é essencial para fortalecer o sistema imunológico

Uma rotina de alimentação saudável está diretamente ligada a saúde e bem-estar do corpo. Ela deve incluir diariamente alimentos da pirâmide alimentar, que são pães, cereais (arroz, milho, aveia), batata, mandioca; frutas; verduras, legumes e hortaliças; leguminosas (feijão, soja, lentilha e grão de bico); proteínas (carnes e ovos); leite, queijo e iogurtes; óleos e gorduras (azeite, óleo de soja, manteiga) e por fim, açúcares.

iG promove a 1ª Semana da Saúde entre os dias 14 e 18 de junho
pixabay/iG
iG promove a 1ª Semana da Saúde entre os dias 14 e 18 de junho

Esses alimentos devem ser distribuídos ao longo do dia, em refeições e lanches . Aprender hábitos saudáveis é sinônimo de evitar doenças como diabetes, hipertensão e obesidade . É importante que esteja ligada a prática de atividades físicas de forma regular.

Para melhorar a dieta é sempre indicado procurar um nutricionista , que irá preparar uma dieta específica para cada caso e cada objetivo. Se alimentar em um local tranquilo, com horários estabelecidos, beber bastante água antes e após a refeição, e evitar industrializados é a chave para uma vida saudável.

Para  participar da Semana da Saúde e obter informações, inscreva-se neste formulário e ainda ganhe 5 e-books, sobre os temas da Semana, gratuitamente, sem sorteio:


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários