HC vai montar operação para vacinar profissionais da saúde contra Covid-19
Reprodução
HC vai montar operação para vacinar profissionais da saúde contra Covid-19

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP montou uma operação para vacinar cerca de 30 mil profissionais da saúde nesta primeira etapa da campanha de vacinação contra Covid-19 no estado de São Paulo.

A partir de segunda-feira (18), a imunização das equipes começa num espaço destinado para vacinar os profissionais do hospital. A campanha será intensiva e vai funcionar 12 horas por dia, das 7h às 19h.

Cada profissional de saúde receberá duas doses da vacina Coronavac, com intervalo de 21 dias entre cada aplicação, conforme prevê o Plano Estadual de Imunização (PEI).

“Mais uma vez o HC se mobiliza fortemente em prol da saúde pública. No ano passado, também realizamos uma operação de guerra no nosso Instituto Central, que foi totalmente dedicado a atendimento aos casos de Covid-19", afirma o presidente do conselho deliberativo do HCFMUSP, Professor Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho.

Os profissionais da saúde do complexo HC serão convocados em horários determinados para não haver aglomerações. Além disso, para agilizar o processo de vacinação, os voluntários utilizarão os sistemas oficiais de cadastro e controle dos imunizantes aplicados, seguindo as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde de SP.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!