Ao menos 18 capitais pelo Brasil já cancelaram Réveillon por causa da Ômicron
Reprodução: Comus/gov Belém
Ao menos 18 capitais pelo Brasil já cancelaram Réveillon por causa da Ômicron

Pelo menos 18 capitais do Brasil e o Distrito Federal já anunciaram que cancelaram suas festas de Réveillon por causa do possível avanço da Covid-19 com a  chegada da variante ômicron. Os eventos privados, porém, estão mantidos até o momento. 

A lista com as 18 capitais que já anunciaram o cancelamento é a seguinte: Campo Grande, Fortaleza, Macapá, Belo Horizonte, Salvador, São Luís, João Pessoa, Palmas, Teresina, Recife, Aracaju, Brasília (DF), Belém, Goiânia, Vitória, Manaus, Porto Alegre, Natal, Curitiba, Cuiabá, São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro e Maceió

Além disso, Belo Horizonte informou que já não havia previsão de festas oficiais para este ano, assim como Curitiba. Sendo assim, 22 capitais já confirmaram que não terão festas de Réveillon no próximo mês.

O temor pela chegada da variante ômicron no país fez com que diversas prefeituras reavaliassem o cenário, o que gerou o temor pelo possível avanço desta nova cepa, que a ciência ainda estuda para saber quais são suas características mais específicas. 

Além das três maiores capitais do Nordeste, Aracaju, Natal, João Pessoa, Teresina e São Luís também já anunciaram que não vão ter festas de virada neste ano. Maceió é a única capital a manter as festas sem alterações, mas afirmou que a confirmação dependerá da "situação sanitária local e do país" em dezembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!