Hoje, mais do que nunca, a preocupação com a estética e a saúde está cada vez maior. Com a tecnologia atuando para que essas duas características andem juntas, recentemente o uso de um outro material tem revolucionado a maneira de fazer implantes. A cerâmica é a nova tendência que deixou o uso do titânio em implantes para trás. E o cirurgião buco maxilo facial Dr. Bruno Puglisi contou mais à TV iG sobre as novidades sobre esse procedimento.

Leia também: Dr. Bruno Puglisi diz a Maria João como são feitas as lentes de contato dental

Dr. Bruno Puglisi conta à apresentadora Maria João as vantagens dos implantes de cerâmica em relação aos de titânio
TV iG
Dr. Bruno Puglisi conta à apresentadora Maria João as vantagens dos implantes de cerâmica em relação aos de titânio

Em entrevista para a apresentadora Maria João, Dr. Bruno Puglisi explicou as vantagens do implante de cerâmica em comparação com o de titânio, convencional. “O material é mais resistente, a compatibilidade dele com o osso é melhor, a estética também”, afirma ele. Confira essa e outras novidades na entrevista:


Lançamento no mundo todo, o material usado, na verdade, é a zircônia, que é da família da cerâmica, e tem uma resistência extremamente alta. Outra característica que coloca a zircônia à frente do titânio é a aparência. A cor marfim, que se assemelha ao dente natural, faz o implante ficar imperceptível.

Além disso, quando usado em casos estéticos, a cerâmica também evita que fique aquela “sobra” do metal do implante aparecendo na arcada superior quando alguém sorri.

Leia também: Implante zigomático: a solução para fixar prótese dentária sem enxerto ósseo

Mini-implantes

Outra novidade são os mini-implantes. Ao perder um dente, e isso pode acontecer com jovens e idosos, o osso que o sustenta acaba sendo reabsorvido pelo organismo, fazendo com que ele diminua. No entanto, o implante não pode ser colocado sem osso, já que essa é a sua base de sustentação. Nesses casos, a saída tem sido o enxerto ósseo, um procedimento trabalhoso e dolorido para o paciente.

Mas, com implantes menores, não é preciso se preocupar.  Mesmo com poucos ossos, eles conseguem se fixar por terem uma estrutura menor e mais estreita do que os modelos comuns.

O Dr. Bruno Puglisi ainda ressalta que para idosos que optarem por um procedimento com mini-implantes, a prótese dentária poderá ser reaproveitada, em alguns casos, e o custo é mais vantajoso.

Clareamento em 15 minutos

Parece brincadeira, mas o clareamento pode ser feito mais rápido do que você está acostumado. Ele funciona como uma alternativa às lentes de contato dental, que servem para corrigir imperfeições, igualar a cor, e outros cuidados para quem precisa de uma atenção mais especial nos dentes.

O clareamento em 15 minutos é aplicado em doses mais fracas, e pode ser feito mensalmente ou a cada três meses. O cirurgião afirma que com os padrões estéticos da atualidade, a tendência é que os consultórios odontológicos fiquem cada vez mais semelhantes às clínicas de estética. “A gente transforma realmente o sorriso das pessoas”, completa ele.

Dr. Bruno Puglisi

Para mais informações sobre o trabalho do Dr. Bruno Puglisi e as lentes de contato dental, basta ligar no telefone (11) 3884-1619 ou entrar em contato pelo WhatsApp (11) 96046-8385.  Também é possível acompanhar o cirurgião buco maxilo facial pela rede social Instagram . A clínica do especialista em prótese e estética dental fica na Rua Pamplona, no Jardim Paulista, São Paulo.

Leia também: Saiba como corrigir o sorriso gengival com o uso de botox

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!