Técnica All-on-4 já é utilizada e pode ser uma solução rápida e confortável para pacientes que usam próteses removíveis
Reprodução
Técnica All-on-4 já é utilizada e pode ser uma solução rápida e confortável para pacientes que usam próteses removíveis

A implantologia é a especialidade da odontologia dedicada à reabilitação das ausências dentárias através da colocação de implantes. A falta de conforto e confiança, sobretudo relacionada com os embaraços sociais, são aspetos associados ao uso de próteses removíveis.

Leia também: Aparelhos dentais invisíveis? Conheça as vantagens dos alinhadores transparentes

No entanto, hoje já existe algumas técnologias que substituem aparelhos antigos, que já podem ser substituídos pela moderna técnica All-on-4 .

Esse sistema é capaz de evitar a pressão exercida pelas próteses removíveis, que podem danificar os dentes adjacentes, bem como os tecidos moles, que, em casos extremos, conduz à reabsorção óssea e perda da estrutura de suporte dos dentes. 

Nesse sentido, os implantes apresentam vantagens notórias, não só no aspeto funcional e estético, mas contribuindo também para um aumento significativo da autoconfiança do paciente.

Todos os dentes, apenas quatro implantes

Produzidos em titânio, um metal biocompatível com os tecidos humanos, os implantes funcionam como raízes artificiais sobre as quais são colocadas coroas unitárias ou pontes fixas que substituem na perfeição a dentição natural.

O cirurgião buco maxilo facial Dr. Bruno Puglisi detém técnicas cirúrgicas e produtos inovadores, entre as quais está o sistema “All-on-4”, considerado um dos maiores avanços da odontologia.

Esse sistema permite a reabilitação oral total com a colocação de 12 dentes fixos sobre apenas quatro implantes numa intervenção cirúrgica de cerca de 30 minutos - dependendo da complexidade do caso.

Leia também: Dr. Bruno Puglisi conta a Maria João sobre as vantagens do implante de cerâmica

Em pacientes com ausência total de dentes ou dentes irrecuperáveis a técnica faz com que o processo de reabilitação total seja imediato, trazendo um resultado mais confortável e rápido para o paciente.

Como funciona

Com a realização de exames radiológicos, recorrendo às mais avançadas técnicas odontológicas e modelos computorizados 3D é possível realizar um planeamento prévio à cirurgia que possibilita determinar a posição exata dos implantes, bem como a execução da prótese antes da cirurgia.

A utilização de um guia cirúrgico, não só oferece grande precisão no momento da colocação dos implantes, como possibilita uma cirurgia minimamente invasiva dispensando o corte e sutura da gengiva e proporcionando um período pós-operatório muito mais confortável para o paciente, sem dor e sem edema.

No caso de pacientes com falta de um ou mais dentes, a colocação da prótese fixa sobre os implantes, além de melhorar a  estética - uma vez que as próteses imitam, com perfeição, a dentição natural -, reconstruindo a capacidade mastigatória e fonética.

Leia também: Implante zigomático: a solução para fixar prótese dentária sem enxerto ósseo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!