Sputnik V, vacina da Rússia. O imunizante ainda não tem aprovação da Anvisa para uso emergencial no Brasil
Rafael Barifouse - Da BBC News Brasil em São Paulo
Sputnik V, vacina da Rússia. O imunizante ainda não tem aprovação da Anvisa para uso emergencial no Brasil

Membros da equipe técnina da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vão se reunir com a OMS (Organização Mundial da Saúde) e com a agência reguladora da Rússia para discutir sobre a vacina Sputnik V  — imunizante russo que ainda não tem autorização de uso emergencial no Brasil.

Segundo apuração da CNN Brasil,  a equipe da Anvisa que participará do encontro será a de Gerência de Medicamentos, Fiscalização e Monitoramento. A data ainda não está definida, já que depende de um encaixe de agendas.

O laboratório União Química, parceiro do Instituto Gamaleya e do Fundo Russo de Investimendo no Brasil já pediu, em dezembro, para realizar testes clínicos em voluntários brasileiros da última etapa,  mas teve o pedido negado por falta de documentos.

O laboratório também solicitou autorização para uso emergencial no Brasil, mas recebeu outra negativa da Anvisa — que alegou falta de relatórios. Além da Anvisa, a agência da União Europeia, a EMA (European Medicines Agency), negou aprovação emergencial por falta de documentos básicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!