Calendário de vacinação muda em São Paulo por causa da falta de doses
Reprodução/FreePic
Calendário de vacinação muda em São Paulo por causa da falta de doses


Na segunda-feira (22), mais de 300 UBSs da cidade de São Paulo interromperam a vacinação  por falta de vacinas contra a Covid-19. Nesta terça, a  aplicação da primeira dose do imunizante foi suspensa na capital, que mudou seu cronograma desta semana.

A Secretaria Municipal de Saúde alterou o  calendário na cidade e, agora, pessoas de 49 anos serão vacinadas na quarta-feira (23); pessoas com 48 anos, na quinta-feira (24); pessoas com 47 anos serão vacinadas na sexta-feira (25). Aqueles com 46 anos serão vacinados na segunda-feira (28). 

Em entrevista à rádio Eldorado, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, disse que os pontos de vacinação já começaram a ser restabelecidos para possibilitar a retomada da imunização na quarta.

Segundo previsão do governo estadual de São Paulo, toda a população adulta do estado terá recebido ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até 15 de setembro. Na última sexta (18), a  prefeitura da capital autorizou que pessoas com mais de 18 anos se cadastrassem na "xepa da vacina" para receber doses remanescentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!