Na segunda-feira (22), mais de 300 UBSs da cidade de São Paulo interromperam a vacinação por falta de vacinas contra a Covid-19. Nesta terça, a aplicação da primeira dose do imunizante foi suspensa na capital, que mudou seu cronograma desta semana.
A Secretaria Municipal de Saúde alterou o calendário na cidade e, agora, pessoas de 49 anos serão vacinadas na quarta-feira (23); pessoas com 48 anos, na quinta-feira (24); pessoas com 47 anos serão vacinadas na sexta-feira (25). Aqueles com 46 anos serão vacinados na segunda-feira (28).
Em entrevista à rádio Eldorado, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, disse que os pontos de vacinação já começaram a ser restabelecidos para possibilitar a retomada da imunização na quarta.
Segundo previsão do governo estadual de São Paulo, toda a população adulta do estado terá recebido ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até 15 de setembro. Na última sexta (18), a prefeitura da capital autorizou que pessoas com mais de 18 anos se cadastrassem na "xepa da vacina" para receber doses remanescentes.