O ano de 2017 foi marcado por diversos escândalos mundiais, histórias inacreditáveis e notícias surpreendentes. O homem provou, mais uma vez, que sempre é possível superar as expectativas e protagonizar momentos excêntricos - até mesmo quando eles desafiam a própria natureza humana.

E o cenário não foi diferente dentro das salas de emergência de hospitais.  Da mulher que depilou a perna e quase perdeu o membro depois de ir à praia ao homem que precisou ir ao hospital para retirar uma enguia do ânus, relembre os casos médicos mais inusitados que aconteceram ao longo desses 12 meses e colaboraram para que as definições de situações extraordinárias fossem atualizadas.

Massagem relaxante, só que não

O indiano de 45 anos revelou que recebia pelo menos duas massagens durante a semana em um
shutterstock
O indiano de 45 anos revelou que recebia pelo menos duas massagens durante a semana em um "ritual de relaxamento"

Um indiano sofreu um AVC enquanto passava por uma sessão de massagem no pescoço . O homem, que estava em busca de relaxamento muscular acabou se dando mal e de acordo com os médicos, o problema aconteceu por conta da quantidade excessiva de massagens recebidas por ele – cerca de quatro vezes por semana.

Aos 45 anos, o morador da cidade de Ludhiana, em Punjab, foi levado ao "Daynand Medical College & Hospital" com um quadro de afasia – um distúrbio de linguagem – e fraqueza nas pernas. Sem voz e com dificuldades para tomar decisões, os médicos perceberam que os sintomas do homem eram muito semelhantes aos de um AVC.

Agora, acredita-se que o paciente está se recuperando do susto.

Jovem se empolga cantando em show e "rasga" pulmão

Uma adolescente de 16 anos apresentou uma espécie de rasgo no pulmão por ter “gritado muito” em um show da banda One Direction . Ao ser levada ao hospital, foi possível notar que seus níveis de oxigênio estavam bons e ela não aparentava estar doente, porém, a garota estava respirando 22 vezes por minuto, quando o normal seria respirar de 12 a 16 vezes.

A ruptura foi responsável por deixar o oxigênio chegar a três lugares diferentes: dentro do espaço entre o pulmão e a parede torácica, dentro da cavidade torácica, e sob sua faringe. A combinação destes três diagnósticos nunca fora vista antes, de acordo com o Dr. J Mack Slaughter, que atendeu a jovem.

Achou que era câncer, mas era só um brinquedo engolido há 40 anos

Preocupado com a suspeita do câncer, o homem descobriu que o tumor era, na verdade, um brinquedo
Reprodução/BMJ
Preocupado com a suspeita do câncer, o homem descobriu que o tumor era, na verdade, um brinquedo

Um britânico de 47 anos decidiu procurar ajuda especializada quando percebeu que seu mal-estar e tosse constantes poderiam ser sinais de um sério problema de saúde. Depois de se consultar com um médico, a principal hipótese levantada era a de que ele estaria com câncer. Contudo, após exames e o estudo aprofundado de seu caso, chegou-se à conclusão de que, na realidade, os sintomas surpreendentemente indicavam a presença de um brinquedo dentro de seu pulmão .

Inalado há 40 anos, o cone de trânsito da linha de brinquedos Playmobil fazia parte de um presente que o homem, cujo nome não foi divulgado, ganhou em seu aniversário de sete anos. Aspirada pouco tempo depois da comemoração, a peça de plástico tinha cerca de um centímetro de comprimento e foi retirada com a ajuda de um fórceps.

Mirou no nariz...

Em seu instagram, o croata brinca que a boia é uma réplica de seu membro, que teve ereção permanente
Reprodução/Instagram
Em seu instagram, o croata brinca que a boia é uma réplica de seu membro, que teve ereção permanente

... e acabou acertando em outro lugar. Ao realizar uma cirurgia de rinoplastia, procedimento utilizado por quem deseja corrigir aspectos estéticos no nariz, um croata, de 45 anos, teve que lidar com uma surpresa desagradável quando acordou: seu  pênis com uma ereção permanente.

Depois da intervenção cirúrgica, ele percebeu a ereção involuntária e pediu ajuda aos enfermeiros para entender o que estava acontecendo. Segundo os médicos, a ocorrência se deu a partir de uma reação à anestesia.

Esse tipo de fenômeno acontece sem o estímulo ou excitação sexual. A condição é conhecida como priapismo , e deixa o pênis ereto por um longo tempo, de maneira involuntária que, por conta do longo período de duração, o membro acaba ficando dolorido. Para corrigir o efeito, o homem teve que ser submetido a outro procedimento, para aliviar o priapismo.

Idosa esquece 27 lentes de contato no olho

Quem não se lembra do caso de uma mulher de 67 anos, que se preparava para uma cirurgia de catarata, quando foram encontradas 27 lentes de contato grudadas dentro do olho da idosa

O caso foi registrado em um hospital da cidade de Solihull, na Inglaterra, e chocou os médicos do local. “Nenhum de nós tinha visto algo parecido antes”, Morjaria declarou, em nome da sua equipe, ao site “Optometry Today”. Segundo a especialista, a idosa não percebeu que os objetos estavam faltando, e por mais que sentisse algum desconforto ocular, atribuiu os problemas apenas a sua idade.

Bêbado aparece com enguia no ânus

O homem, que chegou bêbado ao hospital, se recusou a explicar aos médicos como a enguia foi parar em seu ânus
Reprodução/AsiaWire
O homem, que chegou bêbado ao hospital, se recusou a explicar aos médicos como a enguia foi parar em seu ânus

Um chinês na casa dos 40 anos, que não quis ter o nome divulgado, chegou embriagado ao pronto-socorro e se recusou a explicar como a enguia foi parar dentro de seu corpo. Entretanto, os médicos acreditam que o  animal foi introduzido no ânus do homem de forma proposital, por mais que as razões em torno deste ato permaneçam um verdadeiro mistério.

Causando uma séria obstrução, o peixe teve de ser retirado por meio de uma cirurgia, cujas imagens foram liberadas na internet. O homem se recupera no hospital e deve ser liberado nos próximos dias. Apesar de parecer um caso absurdo, esta, porém, não foi a primeira vez que os médicos chineses precisaram lidar com as enguias em intestinos.

Vagina com "dentes"

Após se submeter a uma cirurgia para melhorar sua vida sexual, Theresa Bartram, de 50 anos, teve uma surpresa quando percebeu que haviam umas espécies de “dentes” em sua vagina que “morderam” seu parceiro .

Antes, a inglesa sofria de incontinência urinária por conta do esforço após o parto, o que atrapalhava sua vida íntima, e foi preciso fazer uma cirurgia para reparar o problema. No procedimento, foi implantada uma malha em sua vagina, o que causou o desconforto e quase cortou o membro de seu parceiro durante uma relação sexual.

Além do trauma, a mulher teve que conviver com dores até que fosse identificado o que estava causando o desconforto e retirada a malha.

Vale tudo pela beleza?

Reação alérgica causou queimaduras nas sobrancelhas e fez com que lágrimas e pus escorressem dos olhos da jovem
Facebook/ Tylah Jae Durie/ Reprodução
Reação alérgica causou queimaduras nas sobrancelhas e fez com que lágrimas e pus escorressem dos olhos da jovem

Uma adolescente quase ficou cega após tentar tingir os cílios e as sobrancelhas sozinha . O problema é que a jovem não sabia que era alérgica a uma substância presente na tinta usada e também não fez um teste de reação antes de começar o procedimento.

Apesar da gravidade do quadro, a jovem ficou apenas com alguns danos no globo ocular. Entretanto, os sintomas que teve por conta da alergia foram suficientes para que ela nunca mais desejasse tingir os cílios e sobrancelhas novamente. “Lágrimas e pus saiam dos meus olhos, e eu tive muita dor e um desconforto inexplicável. Tive queimaduras e não podia abrir os olhos por conta do inchaço”, contou ela.

Dente salvou idoso de cegueira

Mas nem todos os casos inusitados acabaram em situações constrangedoras ou desconfortáveis. Este ano foi registrado uma cirurgia radical, nunca antes realizada no Hemisfério Sul, que devolveu a visão a um australiano que já não podia enxergar há muitos anos. O paciente John Ings, de 72 anos, pôde voltar a ver sua esposa depois de mais de uma década com uma operação que implantava o próprio dente do homem em seu olho .

Ings, que vive em Goulburn, na Austrália, perdeu a visão do olho direito em um acidente, quando era criança. Mas,  com a ajuda de uma cirurgiã buco-maxilo-facial e um oftalmologista foi possível fazer o homem enxergar novamente.

Recém-nascido que já sabia andar

E tem até vídeo brasileiro na retrospectiva. Em maio, uma gravação que mostra um bebê tentando caminhar logo após nascer , impressionou internautas de todo o mundo. Nas imagens, a menina recém-nascida é erguida pelas axilas por uma enfermeira e dá passos, se apoiando no braço da profissional de saúde.

No entanto, o "milagre", como chegou a ser chamado, não passou de um reflexo normal do neonatal, chamado marcha reflexa. O exame é feito para comprovar que todas as células nervosas da criança estão funcionando perfeitamente. 

Embora seja uma situação fofa, não é recomendado repetir tal exame muitas vezes, justamente para não forçar os músculos da criança, que ainda são muito fracos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!