O surto de sarampo que assola o território nacional causou a suspensão do atendimento do Hospital Vila da Serra, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, nesta quarta-feira (04).
Leia também: São Paulo registra primeira morte por sarampo no Estado
De acordo com os veículos locais, o pronto atendimento infantil do hospital ficou fechado por quatro horas após um paciente, que já teve alta, apresentar os sintomas de sarampo . A medida não é nova no estado que fechou outros quatro centros de saúde em Belo Horizonte nesta terça-feira (03).
A administração do hospital afirmou que “o protocolo de segurança foi colocado em prática para evitar infecção cruzada e o caso suspeito já recebeu alta. O atendimento se encontra normalizado”. A área infantil do Hospital Vila da Serra voltou aos trabalhos as 16h00 (horário de Brasília).
Leia também: Por que é importante tomar a vacina contra o sarampo?
De acordo com o Estado de Minas, já foram registrados cinco casos de sarampo no Estado e outras cinco pessoas estão com suspeita. Caso confirmado as suspeitas, Minas Gerais pode registrar o maior número de casos da doença desde 1999.