Dois casos do novo coronavírus chinês foram confirmados na França. Este é o primeiro registro da doença na Europa, conforme anunciou nesta sexta-feira a ministra da saúde Agnès Buzyn. 

Leia mais: Nepal confirma caso de coronavírus e sobe para 11 número de países atingidos

coronavírus
British Health Protection Agency
coronavírus


O primeiro paciente foi hospitalizado em Bordeaux e o segundo em Paris , pelo que afirmou a ministra em uma entrevista coletiva.

Com a confirmação da França, sobem para 12 o número de países com confirmação de pessoas doentes em decorrência do coronavírus. O surto começou no fim de dezembro passado em um mercado de frutos do mar e aves da província de Wuhan, na China.

Leia mais: Nem sempre é coronavírus! Entenda os tipos e causas da pneumonia

Nesta sexta, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA confirmou o segundo paciente infectado com o vírus . Ele viajou para Wuhan e foi diagnosticado em Chicago, no estado de Illinois.

A agência americana disse que tem 63 pacientes sob investigação de 22 estados, com 2 casos positivos confirmados e 11 negativos até agora. O coronavírus já matou 26 pessoas na China e contaminou pelo menos 830 no mundo.

O governo do Nepal também confirmou seu primeiro caso de coronavírus. O paciente contaminado, um jovem estudante, manifestou os sintomas do coronavírus após retornar de férias da província de Wuhan , na China, considerada epicentro do surto.

Leia também: Número de infectados por coronavírus chega a 830 na China

A cidade já pôs em quarentena cerca de 40 milhões de pessoas em 13 cidades chinesas. O estudante está isolado e seus parentes seguem sob investigação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!