A doença respiratória causada pelo coronavírus já atinge 13 países em quatro continentes
shutterstock
A doença respiratória causada pelo coronavírus já atinge 13 países em quatro continentes

Na manhã deste domingo, o governo das Filipinas confirmou que a morte de um homem de 44 anos que estava internado em um hospital da capital Manila foi causada pelo coronavírus . Com isso, o país é o primeiro a ter um caso fatal da doença fora da China .

Leia também: Sobe para 304 número de mortos por coronavírus na China

Segundo informações da CNN, a vítima, um chinês que estava sob cuidados médicos desde o último dia 25, quando chegou nas Filipinas vindo de um voo direto de Wuhan, epicentro da epidemia, morreu na madrugada do sábado para domingo.

A esposa do homem, que não teve a identificação confirmada, também está internada no mesmo hospital e segue sob supervisão dos médicos em uma unidade isolada de tratamento intensivo. Ela, inclusive, foi o primeiro caso reportado da doença no país.

Em comunicado, Francisco Duque, Secretário de Saúde das Filipinas , disse que as autoridades estão trabalhando com a embaixada chinesa no país para realizar o translado do corpo. Agora, o número de mortes causadas pelo coronavírus sobe para 305, sendo que todas as outras foram registradas na China .

Leia também: Sobe para 16 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!