A Secretária de Saúde do Distrito Federal informou na manhã desta quinta-feira (27) que Brasília monitora cinco casos suspeitos de infecção pelo novo coronavirus, o Covid-19. Três estão internadas e duas em isolamento domiciliar. O resultado dos exames para o novo coronavírus deve sair até o final da tarde.

Entre os suspeitos de infecção pelo novo coronavírus em Brasília, três estão internados e dois seguem em casa
shutterstock
Entre os suspeitos de infecção pelo novo coronavírus em Brasília, três estão internados e dois seguem em casa

Leia também: Como é o tratamento do paciente confirmado com coronavírus no Brasil?

Segundo o Secretário Adjunto de Assistência à Saúde, Ricardo Tavares Mendes, entre o mês de janeiro até agora foram notificados 22 casos suspeitos de infecção pelo Covid-19 , dos quais 17 foram descartados pois não se enquadravam no perfil da doença do novo coronavírus . Dos cinco casos que não foram descartados, quatro tiveram passagem pela Itália e um pela Austrália.

Novo coronavírus no Brasil

Na quarta-feira (26), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de infecção pelo Covid-19 no Brasil . Trata-se de um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ao retornar da viagem, na última sexta-feira (21), o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) e teve resultado positivo no exame laboratorial. Ele está em isolamento domiciliar.

Com 11 casos suspeitos, São Paulo é o estado com maior número de suspeitas de infecção . Os demais casos foram registrados nos estados da Paraíba (1), de Pernambuco (1), do Espírito Santo (1), de Minas Gerais (2), do Rio de Janeiro (2) e de Santa Catarina (2), totalizando 20 casos.

Mais sobre o novo coronavírus

Entenda o coronavírus
iG Arte
Entenda o coronavírus


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!