RIO — Uma pessoa na Califórnia que não foi exposta a ninguém infectado pelo coronavírus e não viajou para países nos quais o vírus está circulando apresentou um resultado positivo para a infecção, no que pode ser o primeiro caso do tipo nos EUA.

Leia mais: Idosos em SP são mantidos em isolamento após contato com coronavírus

Caso foi anunciado logo após o presidente Donald Trump exaltar medidas de restrição de entrada no país contra o coronavírus
shutterstock
Caso foi anunciado logo após o presidente Donald Trump exaltar medidas de restrição de entrada no país contra o coronavírus

Segundo um comunicado do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, a exposição do paciente ao coronavírus ainda é "desconhecida". O caso foi detectado em exames do sistema de saúde pública do país.

O caso foi anunciado logo após o presidente Donald Trump concluir uma entrevista coletiva, na qual afirmou que medidas de restrição de entrada no país haviam limitado com sucesso a propagação do vírus nos Estados Unidos.

Leia mais: Como é o tratamento do paciente confirmado com coronavírus no Brasil? 

O episódio eleva o número de ocorrências do coronavírus no país para 60, incluindo os 45 casos entre os americanos que foram repatriados de Wuhan, China - o epicentro do surto - e o cruzeiro Diamond Princess, que foi atingido pelo vírus depois de atracar no Japão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!