Coronavírus
shutterstock
Trata-se do segundo paciente catalogado com a doença; veja os detalhes

O Ministério da Saúde informa que mais um caso de coronavírus foi confirmado pela Secretaria de Saúde de São Paulo neste sábado (29). De acordo com as autoridades, trata-se de um homem de 32 anos que esteve recentemente em Milão, na Itália, e retornou ao Brasil infectado. O paciente chegou no Brasil há dois dias, e utilizou máscaras higiênicas durante o voo. 

Conforme a declaração do Ministério da Saúde, o paciente relatou febre, dores no corpo e coriza ainda no primeiro dia após retornar ao Brasil. Ele procurou atendimento no Hospital Albert Einstein, onde foi diagnosticado com o COVID-19. 

O homem está isolado em sua casa e passa bem. Sua mulher não demonstrou sintomas do coronavírus , mas está sendo monitorada pelas autoridades de saúde.

Até o momento, não há indícios de circulação do coronavírus em território brasileiro ; apenas casos importados. 

LEIA MAIS: Coronavírus: estudo mostra taxa de mortalidade por idade e doenças prévias

Esta é a segunda ocorrência de coronavírus catalogada pelas autoridades paulistanas. No último dia 25, um paciente de 61 anos que esteve na região da Lombardia (Itália), um dos epicentros da doença na Europa, retornou infectado ao Brasil. Os sintomas do COVID-19 começaram dois dias após o seu retorno, no dia 20 de fevereiro, com febre, coriza e dor de garganta.

LEIA MAIS: Primeira morte por coronavírus é confirmada nos EUA

O mesmo foi atendido no Hospital Albert Einstein, onde o primeiro teste deu positivo. A contraprova foi enviada ao Instituto Adolfo Lutz e confirmada na manhã desta quarta-feira (26).


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!