O Ministério da Saúde atualizou o número de casos do novo coronavírus no Brasil. Já são 488 casos monitorados em todo o território nacional, mas o número de casos confirmados permanece em dois, ambos no estado de São Paulo.

Leia também: Lavar as mãos é a melhor maneira de se proteger do novo coronavírus

coronavírus
shutterstock
Casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil contabilizam 488

Desde o início do monitoramento dos casos do novo coronavírus no Brasil , 240 já foram descartados. A novidade da coletiva de imprensa concedida pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (03) é a inclusão dos Estados Unidos na lista de alerta para viagens. O país norte-americano já registrou 91 casos e seis mortes.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Saúde , João Gabbardo dos Reis, os pacientes só devem procurar atendimento médico quando apresentarem mais de três sintomas do novo coronavírus. A ida aos postos de saúde ou hospitais sem ter os sintomas não é recomendado pelo secretário.

Desde a segunda-feira (02), casos prováveis também foram incluídos nas notificações do vírus . Os pacientes incluídos nesse modelo são os que tiveram contato com as pessoas infectadas do novo coronavírus que vieram de fora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!