O secretário Fábio Wajngarten realizou o primeiro teste para o novo coronavírus na quarta-feira (11), no Hospital Israelita Albert Einstein. O teste apontou o diagnóstico de covid-19, e, nesta quinta-feira, o Governo afirmou que a contra-prova foi positiva. O secretário seguirá em isolamento domiciliar.
Leia também: Coronavírus: mortes na Itália aumentam em quase 200 casos em 24h
Esta semana, o secretário chegou a viajar para os Estados Unidos ao lado do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o governo, a Presidência está tomando medidas para preservar a saúde do presidente e da comitiva.
e acordo com o jornal Folha de São Paulo, a esposa do secretário de comunicação divulgou a informação prevamente em um grupo de Whatsapp, onde estão as mães da escola em que as filhas do casal estudam.
“Meninas , bom dia: conforme e-mail da escola ontem, meu marido voltou de vagem de Miami ontem e fez o exame de covid que deu positivo” Disse Sophie no grupo de Whatsapp.
Leia também: América Latina registra segunda morte por coronavírus
De acordo com o Ministério da Saúde, existem ao menos 60 casos confirmados de coronavírus em território Brasileiro, enquanto 930 casos suspeitos também são monitorados.