Segundo uma nova  pesquisa , o novo coronavírus da China, o Covid-19, pode sobreviver fora do organismo humano por várias horas ou até três dias em determinadas superfícies. A conclusão foi de uma equipe do de cientistas do Instituto Nacional de Saúde, agência do governo dos EUA.

Leia também: Saiba como aumentar a imunidade e se proteger do coronavírus

Pessoas de máscara por causa do coronavírus
Agência Brasil/Fernando Frazão
Coronavírus chegou a mais um país da América do Sul: a Argentina


O coronavírus sobrevive por mais tempo em materiais de plástico ou aço inoxidável, chegando a dois ou três dias, segundo os pesquisadores. No ar, ele pode permanecer por 3 horas. Em cobre, resiste por 4 horas e em papelão, por 24 horas.

Leia também: Médico que deu o primeiro alerta sobre o coronavírus morre da doença

De acordo com os dados, uma pessoa pode se contaminar com o vírus apenas ao compartilhar o ambiente com uma pessoa infectada, mesmo que horas mais tarde. Vale lembrar, no entanto, que o estudo  não é conclusivo quanto à contaminação do novo coronavírus pelo ar.

Leia também: Brasil confirma oito casos de coronavírus

Como o coronavírus  começou a existir há pouco tempo, muitos estudos a respeito dele são preliminares, e esse não é exceção. Isso porque a pesquisa ainda carece de análise da comunidade, ainda que conte com a credibilidade de uma entidade de saúde pública governamental. Por essa razão, o estudo ainda não pode ser levado em conta como guia para a prática clínica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!