coronavírus
Reprodução/Flickr/Prachatai
Coronavírus

BRASÍLIA - Um relatório elaborado pela equipe técnica do Ministério da Saúde aponta que o Brasil não tem médicos, laboratórios e equipamentos em número suficiente para o combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2). O boletim foi publicado no fim de sexta-feira (03) no site do Ministério da Saúde.

Leia também: Metade dos portadores de Covid-19 nem apresenta sintomas

"Há carência de profissionais de saúde capacitados para manejo de equipamentos de ventilação mecânica, fisioterapia respiratória e cuidados avançados de enfermagem direcionados para o manejo clínico de pacientes graves de COVID-19 e profissionais treinados na atenção primária para o manejo clínico de casos leves de Síndrome Gripal", diz trecho do boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde e que compila dados até o dia 3 de abril.

Em outro trecho, o documento faz uma avaliação negativa sobre a estrutura física do país no combate à doença. "Os leitos de UTI e de internação não estão devidamente estruturados e nem em número suficiente para a fase mais aguda da epidemia", diz o boletim.

Leia também: Como vou conseguir a receita? Entenda a prescrição médica na quarentena

De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem 9.056 casos confirmados da  Covid-19 e 359 mortos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários