Vacina pode ter que ser aplicada em mais de uma dose, já que Imunidade contra Covid-19 parece ter curta duração
EPA
Vacina pode ter que ser aplicada em mais de uma dose, já que Imunidade contra Covid-19 parece ter curta duração

De acordo com estudo realizado pela King's College de Londres, na Inglaterra, a imunidade contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) dura apenas poucos meses e que o vírus pode ser identificado novamente e causar sintomas próximos ao de um resfriado.

O estudo foi realizado com cerca de 90 profissionais da saúde e pacientes de dois hospitais do sistema NHS do Reino Unido — equivalente ao SUS, no Brasil.

Os anticorpos das pessoas analisadas atingiram o pico de proteção na terceira semana depois do início dos sintomas da Covid-19. Neste período, o "nível potente" dessas estruturas de defesa do organismo era encontrado em 60% das pessoas.

Três meses depois, apenas 17% das pessoas analisadas ainda mantinham o nível eficiente de anticorpos. Em alguns casos, os anticorpos diminuíram em até 23 vezes; em outros casos, chegaram a zerar.

"A infecção tende a fornecer o melhor cenário para uma resposta de anticorpos, portanto, se a infecção está fornecendo níveis de anticorpos que diminuem em dois a três meses, a vacina potencialmente fará a mesma coisa. As pessoas podem precisar de reforço ", disse Katie Doores, uma das autoras do estudo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!