Vacinas
Reprodução/TV Globo
Carregamento chegou ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na madrugada desta segunda-feira

Na madrugada desta segunda-feira (20), o avião que trazia o carregamento da vacina chinesa contra a Covid-19 que será utilizada na terceira fase de testes em São Paulo pousou no aeroporto de Cumbica, na cidade de Guarulhos (SP). Com isso, a testagem nos voluntários já deve ter início .

Segundo informações do programa Hora Um, o voo saiu de Frankfurt e pousou em solo brasileiro por volta das 4h20. Agora, as vacinas serão levadas até o Instituto Butantan, parceiro do laborátio chinês Sinovac Biotech, onde os testes com os nove mil voluntários terão início.

Nesta terceira fase , os pesquisadores esperam que a vacina consiga fornecer uma resposta definitiva sobre sua eficácia, se é capaz ou não de criar os anticorpos necessários para a imunização contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, o Butantan está adaptando uma fábrica para, após a realização dos testes e confirmação da efetivada, poder produzir a vacina em solo brasileiro. A ideia é que a capacidade de produção seja de até 100 milhões de doses, das quais 60% será destinada à distribuição no país a partir de junho de 2021, conforme acordo firmado com o laboratório chinês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!