Pedestres circulando pela Av. Paulista em meio à pandemia de Covid-19
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo
Veja atualização epidemiológica da Covid-19 no estado de São Paulo


Nesta quarta-feira (2), o boletim diário da secretaria de saúde de São Paulo afirmou que o estado registrou 298 óbitos causadas pela  Covid-19 em 24 horas. O total de mortes no estado, agora, é de 30.673.



Ainda segundo a secretaria de saúde do estado, 11.956 novos casos da doença foram notificados, elevando o total para 826.331.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, houve queda de 14,8% no número de mortes em agosto em relação ao mês de julho. Foram 7.017 óbitos em agosto e 8.324 em julho. "É o primeiro mês de registro de queda desde o início da pandemia", afirmou Gorinchteyn.

O secretário afirma ainda que a taxa de ocupação de leitos se mantém estável. Entre os pacientes, 6.560 recebem tratamento em enfermarias do estado e 4.916 são pacientes considerados graves e internados em unidades de terapia intensiva.

A taxa de ocupação das UTIs do estado é de 54% e na Grande São Paulo 51,1%. Mesmo com pandemia dando sinais de queda no estado de São Paulo, o secretário de Saúde reforça que "não é hora de abandonar regras sanitárias".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!