pazuello
Carolina Antunes/PR
Ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello


Ocorrerá na próxima terça-feira (8) a reunião entre os governadores e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello . A expectativa entre os governates estaduais é de que o governo federal assuma o compromisso de adquirir diversas vacinas no plano nacional de imunização contra a Covid-19 .  As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo .


O Ministério da Saúde conta atualmente com um único fornecedor oficial, o laboratório AstraZeneca , que atua em parceria com a Fiocruz. A vacina produzida por este grupo deverá ficar pronta apenas em março de 2021 . A pressão aumenta após o anúncio do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de que a vacina terá início em seu estado já no primeiro mês do ano que vem. 

Os governadores devem pressionar o ministro para que ele compre mais imunizantes , diferente do que defende o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que se mostra irredutível em relação à compra das vacinas produzidas na China. A reunião deve seguir o tom da iniciativa dos conselhos de secretários estaduais e municipais de saúde, que divulgaram uma carta aberta pedindo que todas as vacinas atestadas quanto à eficácia sejam utilizadas nas campanhas de vacinação, também exigindo que o governo federal coordene a compra e a estratégia do plano de imunização.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!