Paciente deitado em maca com equipamentos ligados ao seu corpo.
BBC/Getty Images
Paciente deitado em maca com equipamentos ligados ao seu corpo.

Os  Estados Unidos  registraram 3.865 mortes por  Covid-19  na última quarta-feira (6), o que fez com que o país estabelecesse um novo recorde: Esse é o maior número de mortes em um único dia registrado até agora no mundo. Os números são da  Universidade Johns Hopkins e foram divulgados nesta quinta-feira (7).

E o quinto dia em três semanas que mais de 3.500 pessoas morreram nos EUA por complicações relacionadas à Covid-19. O país tem o maior número absoluto de mortes no mundo: foram cerca de 361 mil até o momento. O Brasil, onde morreram 199 mil pessoas, é o segundo no ranking.

Situação pior que a primeira onda

As contagens diárias de mortes nos EUA já são maiores que as registradas durante a primeira onda da pandemia, quando o país tinha, em média, 2 mil mortes a cada 24 horas.

A situação no país é crítica. Na última segunda-feira (4), a imprensa americana informou que  ambulâncias de Los Angeles foram orientadas a não transportar pacientes que tenham poucas chances de sobrevivência.

Segundo a imprensa local, isso ocorre porque não há suprimento de oxigênio disponível nos hospitais da região devido à superlotação de pacientes com Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!