Um homem, com cerca de 40 anos, está internado após apresentar sintomas respiratórios
ESTADÃO CONTEÚDO
Um homem, com cerca de 40 anos, está internado após apresentar sintomas respiratórios

As autoridades de saúde do Japão anunciaram quatro casos de uma nova variante do coronavírus em viajantes que estavam no Brasil para as festas de virada de ano. Segundo o governo japonês, um dos pacientes está internado após apresentar sintomas respiratórios.

Os passageiros foram ao Amazonas e voltaram ao país asiático no último dia 2. A variante, de acordo com as autoridades, é parecida com a que foi encontrada na África do Sul e preocupa pela maior capacidade de contágio.

O governo japonês informou que os pacientes são um homem com cerca de 40 anos, que está internado com dificuldades para respirar; uma mulher com cerca de 30 anos, com dor de garganta e cabeça; um jovem com idade entre 10 e 19 anos, com febre e uma jovem também entre 10 e 19 anos, assintomática.

Por meio da assessoria de imprensa, o Ministério da Saúde informou que vai estudar os casos registrados no Japão.

Fechamento do país

Após a confirmação de casos da nova cepa do coronavírus, o Japão decretou estado de emergência e proibiu a entrada de estrangeiros no país. Segundo as autoridades de saúde, os casos de Covid-19 aumentaram substancialmente nas últimas semanas, o que aumenta a preocupação com a realização dos Jogos Olímpicos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!