Equipamentos foram apreendidos em balsa
Divulgação/PM-AM
Equipamentos foram apreendidos em balsa

A Polícia Militar do Amazonas apreendeu nesta sexta-feira (15) 40 cilindros de oxigênio dentro de uma balsa no Porto do São Raimundo, que fica na Zona Oeste de Manaus . Desse total, metade ainda estaria cheia, mas ainda não se sabe qual é a origem dos reservatórios. As informações são do portal UOL .

De acordo com a corporação, o material foi encontrado durante operação realizada após uma denúncia anônima. Os cilindros foram periciados e enviados a uma unidade de saúde.

Após a apreensão, a Secretaria de Saúde do Amazonas foi acionada para verificar se o produto servia para atender os pacientes com a Covid-19 e constatou que o gás serviria para uso medicinal.

O caso ocorreu no mesmo dia em que a polícia já havia apreendido um caminhão com 33 cilindros de oxigênio. Nos últimos dias,  Manaus viu seus casos de contaminações pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) dispararem , o que resultou no colapso no sistema de saúde.

Um homem, de 38 anos, foi detido pela posse desses 33 cilindros na tarde de ontem. Ele vai responder por reter produtos para o fim de especulação e ficará à disposição da Justiça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!