Coreia do Norte solicita doses de vacina contra a Covid-19
Reprodução
Coreia do Norte solicita doses de vacina contra a Covid-19

Afirmando estar livre do vírus da covid-19, a Coreia do Norte solicitou cerca de 2 milhões de doses do imunizante pela Aliança para a Vacinação ( Gavi  em inglês). As informações foram apuradas pelo G1. 

A Gavi é responsável pela  Covax , sistema criado para a distribuição da vacina do novo coronavírus para os países em desenvolvimento em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Covax enviará doses da AstraZaneca
Reprodução: iG Minas Gerais
Covax enviará doses da AstraZaneca

Pedido foi a primeira confirmação oficial de que o país requisitou ajuda internacional. A Coreia do Norte não contém as estruturas necessárias para lidar com uma pandemia dessa magnitude. 

Nesta semana, o relatório de distribuição da Covax foi divulgado e nele conta que, a Coreia do Norte irá receber cerca de 1,99 milhão de doses da vacina AstraZeneca , desenvolvida pelo Serum Institute of India. 

Com o início da pandemia do novo coronavírus, a Coreia do Norte foi o primeiro país a fechar suas fronteiras, em janeiro de 2020. O líder Kim Jong-un, declarou durante um desfile militar em outubro do ano passado que, o país ainda não possui registro de infectados pelo vírus. Porém, segundo especialistas, tal afirmação é duvidosa, já que o vírus começou a se proliferar na China, país vizinho, aliado e parceiro comercial. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!