Nesta quinta-feira (04), Yuli Edelstein, ministro da Saúde de Israel , anunciou que todas as pessoas acima de 16 anos estão aptas para receberem a vacinação contra o novo coronavírus. As informações foram apuradas pelo G1.
“Venham em massa. Aproveite uma situação que não existe em quase nenhum outro país do mundo. Só assim venceremos o coronavírus. Juntos", declarou o ministro em um comunicado.
Com 38% da população tendo recebido ao menos a primeira dose do imunizante, Israel se destaca como o país mais avançado na campanha de vacinação mundial. 22% da população se encontra totalmente vacinada contra a covid-19 , com as duas doses.
Com 9 milhões de habitantes, o país foi um dos primeiros a começar a campanha de imunização. Teve seu início em 20 de dezembro e 12 dias depois, já havia vacinado cerca de um milhão de pessoas.
O governo local já iniciou a vacinação entre estudantes de 16 e 18 anos, desde de 24 de janeiro, com isso, eles poderiam fazer os exames de vestibular sem medidas de restrição. Atualmente, a vacinação está liberada para todas as faixas etárias, eles têm a intenção de imunizar toda sua população até o fim de março.
Com o plano de imunização em massa, a taxa de infecções e internações no país apresenta queda, mas segue em lockdown . Porém, o governo considera a possibilidade de ampliar o prazo do quarto isolamento pelo alto número registrado na categoria de novos casos.
Na quarta-feira (03), 7,4 mil novos casos foram notificados. Até o momento, Israel tem 672 mil infectados e 5 mil mortes causadas pela proliferação da covid-19.