Caixas de ivermectina
Eduardo Valentei/Shoot/Agência O Globo
Caixas de ivermectina


A Vitamedic Indústria Farmacêutica, uma das empresas responsáveis pela produção de ivermectina no Brasil, defendeu o uso do remédio no combate ao  novo coronavírus , mesmo após a criadora do produto, a Merck (MSD no Brasil), afirmar publicamente que  não há evidências que recomendem o uso da droga no tratamento da Covid-19. 

A fábrica brasileira de ivermectina disse que há " campanhas contra " o remédio por causa de interesses econômicos. "O crescimento do mercado da ivermectina, um produto de baixo custo e terapeuticamente de baixo risco, naturalmente, incomoda e pode ser o motivador de campanhas contra na mídia, especialmente provocadas por empresas que têm interesse em lançar produtos patenteados de alto custo para a mesma doença", diz o texto de Jason Batista, diretor superintendente da fábrica, no site da companhia.

Você viu?

O texto ainda argumenta que o produto apresenta poucos efeitos colaterais e que foi "uma das alternativas para tratamento precoce da doença". Sem apresentar as referências, o artigo afirma que novos estudos foram realizados ao redor do mundo apresentando comprovações que levariam a comunidade médica a prescrever ivermectina como um dos remédios no tratamento da Covid-19.


A SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia) e a AMB (Associação Médica Brasileira) já se manifestaram dizendo que não existe tratamento precoce contra a Covid-19.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários