Na manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu a vacinação contra o novo coronavírus na região. De acordo com o secretário da Saúde, Daniel Soranz, por volta do dia 23 de fevereiro, a cidade deverá receber uma nova remessa de doses e voltar com o plano de imunização . As informações foram apuradas pelo Uol.
"Infelizmente a gente tem que interromper (a vacinação) essa semana. E a previsão de novas doses é na semana que vem. Na semana do dia 23 a gente espera receber novas doses do Instituto Butantan para poder retomar a vacina", declarou Soranz.
Até o momento, profissionais da saúde, indígenas e idosos com mais de 83 anos foram vacinados na cidade carioca. Porém, agora só quem irá receber o restante dos imunizantes serão aqueles que já tomaram a primeira dose da vacina.
Segundo a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, o governo do estado é o responsável por receber as doses e organizar a distribuição entre os municípios, mas, não há previsão da chegada de novas doses. Atualmente, cerca de 405.925 pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 no estado carioca.