Vicente de Paula Carvalho Junior perdeu os pais e dois tios por Covid-19
Prefeitura de Araxá
Vicente de Paula Carvalho Junior perdeu os pais e dois tios por Covid-19

Mesmo jovem, aos 32 anos de idade, o técnico em mineração Vicente de Paula Carvalho Junior precisou lidar com duras perdas durante a pandemia  do Novo Coronavírus (Sars-Cov-2): sua mãe, seu pai e dois tios. Para alertar a população sobre os impactos que uma aglomeração pode causar, Vicente gravou um vídeo em parceria com a Prefeitura de Araxá, município de Minas Gerais. Assista:


De acordo com Vicente, as pessoas que estavam “nas filas dos supermercados, colocaram cerveja acima do pai, da mãe, da avó. Colocaram bebida e diversão acima da família”. A prática de aglomeração durante a pandemia foi descrita como "a destruição de famílias".

Quatro pessoas da família de Vicente - seus pais e dois tios - morreram em decorrência do Covid-19. Nas suas palavras, seus familiares que se foram eram "seus pilares, sua base" e hoje ele vive sem a sua mãe, tida como "amiga, conselheira, suporte pessoal, espiritual e conselheira". Vicente conta que as coisas, para ele, perderam o sentido. Se está acordado, lembra dos parentes. Se dorme, sonha com eles. Ninguém o liga mais e, dentro de si, só sobrou o vazio.

O município de Araxá conta com mais de 107 mil pessoas, de acordo com dados do IBGE. Desde o início da pandemia, a cidade já registrou 5.187 casos positivos de Covid-19. No total, houve 57 óbitos na cidade. E Vicente alerta: “Não devia ter ido naquela festinha no rancho, mas aí é tarde. É complicado. Fiquei sem rumo, as coisas perderam o sentido.”

O número de leitos na cidade esteve muito próximo de 100% nos últimos dias, mas caiu para 75% segundo último boletim epidemiológico. Leitos de enfermaria também tiveram descréscimo na sua taxa de ocupação e foram de 63% para 45%. Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 71 novos casos e duas mortes por Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!