Doses da vacina Coronavac são perdidas em Rio Bananal-ES e Igarapé-MG
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Doses da vacina Coronavac são perdidas em Rio Bananal-ES e Igarapé-MG

Em Rio Bananal-ES , um grupo de vândalos desligou o relógio da energia elétrica das câmaras de refrigeração da cidade e causou a perda de 133 doses da Coronavac . O lote fazia parte da segunda dose de imunização e começaria a ser aplicado nesta quinta-feira (18). As informações são da TV Globo.

De acordo com Márcia Venturim, a coordenadora de imunização de Rio Bananal, as baterias das câmaras de refrigeração possuem autonomia de 48 horas e, por isso, tudo indica que o desligamento aconteceu no último final de semana.

O município localizado a 180 quilometros da capital capixaba recebeu, no total, 479 doses do imunizante . Destas, 329 já haviam sido aplicadas nos profissionais de saúde e idosos que habitam Rio Bananal. O Governo do Estado do Espírito Santo deve reenviar as doses perdidas .


CASO SEMELHANTE EM MINAS GERAIS

Em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, houve a paralisação da campanha de vacinação devido descarte de 229 vacinas contra o coronavírus por falha no termostato dos refrigeradores. O número de imunizantes perdidos representa um terço do total recebido pelo governo estadual, que já realizou a reposição das doses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!