Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan

O Instituto Butantan vai entregar mais 20 milhões de doses da Coronavac até o final de março, informou o diretor do órgão, Dimas Covas . Em entrevista à GloboNews na noite deste domingo (28), ele disse que os laboratórios estão trabalhando "a todo vapor" para concluir as doses da vacina contra a Covid-19 .

"Foi possível adiantar produção prevista e vamos trabalhar nesse sentido, para que as vacinas sejam entregues o mais breve possível", afirmou Covas.

Das 20 milhões prometidas, 5,6 milhões devem estar prontas até o dia 13 de março, disse ele. Covas também se mostrou otimista com a eficácia da Coronavac contra novas variantes do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

"O teste da utilização contra a variante P1 [brasileira] está sendo feito no Butantan e brevemente, até o final da próxima semana, vamos ter os primeiros resultados. Com relação à variante inglesa e à variante sul-africana, foram feitos testes lá na China e, embora ainda não divulgados oficialmente, os resultados foram muito positivos", afirmou.

Neste domingo, o  Instituto Butantan entregou 600 mil doses da Coronavac ao Ministério da Saúde . Ao todo, 3,7 milhões de doses da vacina já foram liberadas pelo instituto para o Programa Nacional de Imunizações .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!