Ministro de Saúde, general Eduardo Pazuello
Isac Nóbrega/PR
Ministro de Saúde, general Eduardo Pazuello

O ministro da Saúde , general Eduardo Pazuello , visitou nesta sexta-feira (5) a Chapecó, em Santa Catarina , e disse que "não tem mágica" para criar mil leitos em um dia para atender pacientes contaminados com o novo coronavírus (Sars-CoV-2). A declaração do chefe da pasta foi dada durante entrevista coletiva em um centro de eventos que abriga pacientes com a Covid-19 .

"O olhar das pessoas que estão trabalhando pareceram muito motivadas. Isso demonstra por si só qual é a sensação da resposta [de atendimento aos pacientes]. Não tem mágica, você não faz mil leitos em um dia. Vai subindo, faz 60, 70, até termos capacidade de atender todo mundo, o mais rápido possível", disse o ministro.

A situação da pandemia se agravou em Santa Catarina, principalmente a partir de fevereiro, e há falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira (5) pelo governo estadual, 291 pessoas estavam na lista para transferência para um leito de UTI-Covid em Santa Catarina, a maior parte na região Oeste.

Hoje a cidade de Chapecó é a quarta com mais pacientes confirmados com Covid-19 desde o início da pandemia e a quinta com mais mortes. São 27.057 casos confirmados e 325 óbitos.

Pazuello também se encontrou com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) e o secretário de Estado da Saúde André Motta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!