Goiás tem quase 100% dos leitos de UTI Covid ocupados
undefined
Goiás tem quase 100% dos leitos de UTI Covid ocupados

Com hospitais superlotados devido ao alto número de pacientes com Covid-19 , hospitais de Goiás têm sofrido também com falta de insumos básicos como oxigênio, adrenalina, relaxante muscular e outros, segundo o presidente da Associação de Hospitais Privados de Alta Complexidade de Goiás (Ahpaceg), Haikal Helou.

“Tem pacientes sendo entubados com pessoas segurando, amarrando . É uma coisa que você não esperava ver no século XXI”, explicou o médico à TV Anhanguera.

Segundo ele, as unidades de saúde também sofrem com falta de cateteres, luvas e seringas . "“A falta de tudo isso torna o trabalho muito difícil, se não impraticável. A falta de relaxante muscular e de oxigênio tocam um alarme no mais alto grau”, completou.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) disse que "não há registros de falta de medicamentos para intubação e insumos nos hospitais públicos e conveniados ao Sistema Único de Saúde sob gestão estadual".

A pasta também afirmou que a quantidade de oxigênio é frequentemente monitorada e "até este momento, não há nenhum indicativo de falta do insumo na rede estadual goiana". "Empresas fornecedoras relataram que, para o Estado de Goiás, mesmo que todos os leitos estejam sendo utilizados, não há sinalização da falta do gás", completa o comunicado.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!