Governo de SP diz que pelo menos 280 pessoas estão aguardando leitos de UTI
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Governo de SP diz que pelo menos 280 pessoas estão aguardando leitos de UTI

O governo de São Paulo anunciou que o estado tem, atualmente, pelo menos 280 pessoas aguardando em uma fila para ter acesso à leitos de UTI no estado. O secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, afirmou que o número total de pedidos no Cross (Central de Regulação de Oferta e Serviço de Saúde) é de 1400 pessoas, e que 20% deste total, ao menos, são para leitos de UTI.

O sistema de agendamento da Cross tem como objetivo a distribuição adequada dos pacientes para as vagas de atendimento nas áreas hospitalar e ambulatorial de São Paulo.

"Nós temos uma central reguladora (Cross) e a função dela é fazer exatamente com que os pacientes que estejam em uma determinada localização em que todo o sistema esteja no limite (de vagas disponníveis) possa ser transferido para outras regiões e assim garantir a assistência", disse o secretário.

"Ano passado, no pico na pandemia, nós tivemos 700 pedidos, incluindo enfermaria, UTIs e realização de exames (...) Nesse ano, nós atingimos 1400 pedidos, sendo que pelo menos 20% são para pedidos de UTI, o que faz com que essas pessoas sejam transferidas", completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!