Número de mortes diárias no Reino Unido cai para 17 nesta segunda
Reprodução: iG Minas Gerais
Número de mortes diárias no Reino Unido cai para 17 nesta segunda

Nesta segunda-feira, no Reino Unido , o número de mortes registradas por dia pelo novo coronavírus caiu para 17. O menor índice em seis meses, de acordo com os dados oficiais. As informações foram apuradas pelo G1. 

Segundo os números, uma queda de 42% é apresentada em comparação a semana passada. Mesmo com a taxa de óbitos apresentando resultados significativos, o número de novos casos confirmados continha registrando altas taxas. 

De acordo com o levantamento, cerca de 5.342 novos casos foram confirmados nesta segunda. A média móvel dos últimos sete dias foi para 4,7%. O Reino Unido, atualmente, é o quinto país com maior mortalidade devido à Covid-19 no mundo, com 126.172 óbitos. 

Entretanto, a rápida mobilização para vacinar a sua população vem trazendo resultados positivos e ajuda o país a se recuperar de uma devastadora segunda onda do vírus. 

Conforme divulgam os dados oficiais, cerca de 28 milhões de pessoas já foram vacinadas com a primeira dose do novo coronavírus e 2,3 milhões com a segunda. Aproximadamente 367 mil pessoas foram imunizadas com a primeira dose nas últimas 24 horas, número abaixo do recorde registrado no dia anterior, de 752.308. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!