Leitos de UTI para pacientes com Covid-19
Agência Brasil
Leitos de UTI para pacientes com Covid-19

O Brasil bateu novo recorde na média móvel mortes pela Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). A quantidade, de acordo com levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), subiu para 2.634. O número anterior era 2.595 e foi registrado neste domingo (28).

Ainda de acordo com o conselho, os óbitos pela doença nas últimas 24 horas foram 1.660, totalizando 313.866. Enquanto isso, as contaminações de ontem para hoje foram 38.327, chegando a um total de 12.573.615.

Às segundas-feiras, assim como aos finais de semana, os números costumam ser menores. Isso corre porque alguns setores das Secretarias de Saúde não funcionam ou ficam em regime de plantão, o que faz com que dados fiquem represados.

Para corrigir essa distorção, o uso da média móvel seja verificado de forma mais fidedigna a tendência de alta nas mortes por Covid-19, já que ela considera os dados dos últimos sete dias. 

Os dados incluem pessoas sintomáticas e assintomáticas, o que significa dizer que, nesse último caso, são pacientes que foram ou estão infectadas, mas não apresentaram sintomas da doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!