Covid-19: Ministério da Saúde distribui 9,1 milhões de vacinas nesta quinta
Agência Brasil
Covid-19: Ministério da Saúde distribui 9,1 milhões de vacinas nesta quinta

O Ministério da Saúde vai enviar para todo o Brasil, nesta quinta-feira (1), uma remessa com 9,1 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, 8,4 milhões são da Coronavac, e 728 mil da AstraZeneca/Oxford. Além disso, está prevista a chegada, no próximo sábado (3), de 2,1 milhões de unidades da AstraZeneca, totalizando mais de 11 milhões.

As doses serão destinadas para trabalhadores da saúde e para idosos de 65 a 79 anos, de acordo com o informe da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS). Também foi adiantada a vacinação de parte dos profissionais da força de segurança e das Forças Armadas.

Parte dos imunizantes também será destinada à aplicação da segunda dose em trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 79 anos.

Mais vacinas para o país

Nesta quarta-feira (31), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da vacina da Janssen. A fórmula da Johnson & Johnson apresenta eficácia de 85% contra casos graves nos ensaios clínicos e é a única desenvolvida até aqui que é aplicada em uma única dose.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!