Reino Unido inicia vacinação contra a Covid-19 com doses da Moderna
Pixabay
Reino Unido inicia vacinação contra a Covid-19 com doses da Moderna

O Reino Unido começou a aplicar as primeiras doses da vacina anti-Covid desenvolvida pelo laboratório norte-americano Moderna nesta quarta-feira (7). É o terceiro imunizante aprovado pelo governo no combate à pandemia e soma-se aos da Pfizer/BioNTech e da Universidade de Oxford/AstraZeneca.

As primeiras cinco mil doses serão aplicadas no País de Gales, sendo que a administração inicial foi dada para a jovem Elle Taylor, 24 anos, que cuida da avó. Segundo a premiê da Escócia, Nicola Sturgeon, também a nação usará a vacina da Moderna.

Ao todo, o governo britânico encomendou 17 milhões de doses do imunizante, o que dá para vacinar 8,5 milhões de pessoas.

O Reino Unido foi o primeiro no mundo ocidental a iniciar a imunização contra a Covid-19, em 8 de dezembro, e tem um dos melhores índices na vacinação da população.

Conforme os dados do governo, já foram aplicadas mais de 37,1 milhões de doses dos três imunizantes, sendo que 31,6 milhões receberam a primeira dose e 5,4 milhões foram completamente imunizados. Com isso, 46,6% da população já recebeu ao menos a primeira dose das vacinas usadas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!