Covid: SP registra 40 mortes de policiais em 2021, diz associação de delegados
Reprodução/Twitter
Covid: SP registra 40 mortes de policiais em 2021, diz associação de delegados

O estado de São Paulo registrou, ao menos, 40 mortes de policiais civis por Covid-19, de janeiro ao início de abril deste ano, segundo a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp). No mesmo período, mais de 900 agentes foram afastados do serviço por causa da doença. O número de mortos em 2021 já supera o total de agentes que morreram por conta da Covid durante o ano passado.

Entre os policiais mortos neste ano estavam 3 mulheres e 37 homens. No ano passado inteiro, 21 policiais civis de São Paulo morreram de Covid-19.

Segundo a Adpesp, o aumento de óbitos é resultado do crescente número de casos da doença no estado, aliado a novas tarefas executadas pelos agentes durante a pandemia, como a fiscalização de aglomerações em festas clandestinas.

Vacinação da categoria 

No dia 5 deste mês de abril,  o estado de São Paulo deu início à vacinação dos profissionais de segurança pública contra a Covid-19. O governador João Doria (PSDB) esteve em um dos pontos de vacinação com o Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, e disse que a previsão é que todos os profissionais sejam imunizados até o dia 14 deste mês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!