Covid-19: PNI prevê vacinar profissionais de educação em junho, diz coordenadora
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Covid-19: PNI prevê vacinar profissionais de educação em junho, diz coordenadora

A Coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Franciele Francinato, afirmou, nesta sexta-feira (30), que "profissionais de educação serão contemplados "provavelmente" em junho, se referindo à data em que a categoria será vacinada contra a Covid-19.

"Os profissionais de educação serão atendidos provavelmente em junho. Trabalhadores com comorbidade já podem ir buscar o serviço se já tem de 55 a 59 anos", disse a coordenadora do PNI.

A declaração foi dada durante uma audiência da Comissão da Educação para tratar da vacinação de profissionais de educação e estudantes da rede pública. Alguns estados já iniciaram a vacinação de profissionais, entre eles, o Espírito Santo, Maranhão e São Paulo.

Segundo a coordenadora, o Programa Nacional de Imunização estabelece cerca de 80 milhões de pessoas no grupo prioritário. Deste total, 3,4 milhões são profissionais da educação, não só professores, com idade entre 18 e 59 anos. 

"Os 80 milhões de brasileiros a gente acha que já consegue vacinar com a primeira dose da vacina em junho. Toda população do grupo prioritário deve estar vacinada em setembro com segunda dose", completou.

Até esta quinta-feira (29), a primeira dose da vacina já havia sido aplicada em cerca de 31 milhões de pessoas. O número representa 14,74% da população brasileira. A segunda dose já foi aplicada em 15.132.178 pessoas (7,15% da população do país) em todos os estados. A informação é do consórcio de veículos de imprensa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!