Maranhão confirma primeiro caso de Covid-19 provocado por variante indiana
Fusion Medical Animation/Unsplash
Maranhão confirma primeiro caso de Covid-19 provocado por variante indiana

O governo do Maranhão confirmou o primeiro caso de Covid-19 provocado pela variante do coronavírus detectada pela primeira vez na Índia. Ela foi identificada em um paciente indiano que deu entrada em um hospital da rede privada em São Luís na sexta-feira.

O governo do Maranhão informou no domingo que foi notificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a hospitalização do paciente, um homem de 54 anos, tripulante do navio Mv Shangon Da Zhi, ancorado no estado.

Segundo as informações divulgadas no domingo, um teste já havia confirmado o diagnóstico, mas ainda não havia sido identificada qual cepa do coronavírus causou a doença. Uma amostra do vírus foi enviada ao Instituto Evandro Chagas para realizar o sequenciamento genômico.

Será realizada uma coletiva de imprensa com Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão, nesta quinta-feira, para tratar do assunto.

Você viu?

A variante indiana B.1.617 foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma "preocupação global".

"Existe alguma informação disponível que indica uma transmissibilidade acentuada [da variante indiana]", disse Maria Van Kerkhove, autoridade técnica da OMS em Covid-19, em uma entrevista coletiva na semana passada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!