Bandeira de Israel
Pixabay/Creative Commons
Bandeira de Israel


O Ministério da Saúde de Israel anunciou nesta quarta-feira que vai iniciar na próxima semana a vacinação contra a Covid-19 de crianças e adolescentes com idades de 12 a 15 anos. Segundo o jornal The Times of Israel, a pasta informou que a vacinação dessa faixa etária não será obrigatória, mas estará disponível para os interessados em participar.

O planejamento prevê que a imunização comece por crianças israelenses que correm risco de sofrer sintomas graves da doença, bem como as que vivem com parentes com a mesma condição. Famílias que planejam viajar para o exterior também serão incluídas na próxima rodada de vacinação. Além desses grupos, quem quiser vacinar os filhos adolescentes poderá fazê-lo.

No comunicado, o ministério ressaltou que o diretor-geral Chezy Levy já está conversando com as organizações de gestão de saúde do país para preparar a nova etapa de vacinação. A data exata de início ainda não foi divulgada. Nesta semana, a emissora de TV local Channel 12 News informou que a nova fase da campanha começaria no domingo.

A decisão foi divulgada após uma reunião na noite de terça-feira com a participação de autoridades de saúde, incluindo Levy, o secretário de enfrentamento da pandemia Nachman Ash, e representantes da Associação Pediátrica de Israel.

Desde o início da pandemia, 839.515 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no país e houve 6.413 mortes pela doença. De acordo com o World In Data, 56,7% da população já foi vacinada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!