Covid-19: Saiba como se cadastrar na 'xepa da vacina' na capital paulista
Agência Brasil
Covid-19: Saiba como se cadastrar na 'xepa da vacina' na capital paulista

Para incluir seu nome na lista de espera da xepa da vacina, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital paulista solicitam algum documento oficial com foto, carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS) e algum comprovante de endereço. O processo deve ser feito presencialmente, mas algumas unidades já realizam o serviço pelo telefone.

A xepa da vacina foi criada para que as doses remanescentes dos imunizantes contra a Covid-19 não sejam desperdiçados, já que a validade dos produtos é curta.

Segundo o portal G1, algumas unidades da capital já estão com a fila lotada. No caso das unidades que estiverem com a fila lotada, eles aconselham a pessoa a comparecer pessoalmente e tentar a vaga. As pessoas podem incluir o nome na lista das 7h às 19h.

"A orientação é fazer a inscrição na lista de doses remanescentes próxima ao trabalho ou a residência, de uma forma que a pessoa consiga chegar rapidamente quando for chamado”, afirmou o coordenador da Secretária da Saúde, Luiz Artur Vieira Caldeira.

Ele informou também que mais de 1800 pessoas são atendidas pela lista da "xepa" por dia no município. Na capital, além das 486 UBSs, a vacinação também ocorre em três Centros de Saúde e em 17 Serviços de Atenção Especializadas (Saes).

A Prefeitura de São Paulo divulgou, nesta quarta-feira (9), que caso houver doses remanescentes perto do fim das atividades da vacinação, a aplicação deve priorizar:

  • Acadêmicos em Saúde em estágio, independente do período de formação, das categorias profissionais
  • Estudantes de área técnica em saúde em estágio, independente do período de formação, nas categorias
  • Pessoas com mais de 50 anos de idade

A unidade de Saúde deverá manter listas de espera com os usuários, residentes da cidade de São Paulo, elegíveis em sua área de abrangência: moradores, estudantes e quem trabalha na região da unidade (necessário apresentar documentação com endereço) com telefones para convocação deste público.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!